sábado, 8 de julho de 2017

Parecer_Alun127

Proposta 2

O seu texto narra um acontecimento que gerou aprendizado, no entanto a proposta da escrita era: relate um fato\acontecimento ocorrido com um amigo\familiar\desconhecido que lhe causou um aprendizado. Você não apresenta argumentos que demonstrem o que você aprendeu com esse fato.
No seu primeiro parágrafo, você anuncia que o seu primo passou por uma experiência que não mudou só a vida dele, mas também da rua em que ele vive. Você apresenta, nos dois parágrafos seguintes, o cenário e os personagens: a casa, a rua, o Gabriel, o Tigre e os demais gatos. Isso é muito importante, pois uma escrita narrativa deve apresentar informações de tempo, espaço e personagens para situar o leitor.
Quando chega ao quarto parágrafo é apresentado o fato principal do seu texto que gerou o aprendizado. Você consegue criar o cenário do ocorrido, contudo, note que o seu fato principal dispõe de um parágrafo apenas no texto, enquanto a descrição do seu primo e seu cotidiano com os gatos possuem dois parágrafos. Como sugestão, somente sugestão, eu diria para que você tentasse ao menos equilibrar o desenvolvimento do fato principal com o desenvolvimento das outras informações. Descreva mais o cenário, dê exemplos concretos do momento em que o fato principal ocorre.
Note que a sua conclusão não, de fato, conclui. Você apresenta o fato de que o vizinho estava, por vingança, adulterando o leite dos gatos, e esse é o fato que faz com que o seu primo e a sua vizinhança tenham um aprendizado, no entanto não fica claro qual foi exatamente o aprendizado. Foi que a violência contra animais é injustificável? Ou que, se todos se unirem, é possível combater a violência? Mas mais importante do que isso, qual foi o aprendizado que você experimentou? Isso não consta no seu texto.

Portanto, eu sugiro que você reescreva o seu texto tendo em mente o que de fato a proposta pede. Lembre-se que as estruturas de um texto narrativo necessitam que o texto apresente um problema a ser equacionado e sua resolução deve ser desenvolvida do inicio ao fim do texto.

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