quinta-feira, 20 de julho de 2017

Parecer_Aluno114

Proposta 2

Seu texto está muito bem escrito, os parágrafos se conectam, há concretude e é possível acompanhar a narração de acordo com o tempo em que os fatos acontecem. No entanto, é necessário que você esteja atenta à proposta desta tarefa: narrar um fato que aconteceu com alguém e lhe gerou um aprendizado. Note que seu texto descreve o que você aprendeu a partir de uma experiência que vivenciou, ou seja, um fato que aconteceu com você.
Os dois primeiros parágrafos situam o interlocutor sobre onde você está e o porquê de estar fazendo essa viagem. O terceiro parágrafo, então, traz uma informação importante para você – uma fala que lhe atingiu, desestabilizou. No quarto parágrafo você explora o porquê de ter se abalado, assim como nos dois próximos parágrafos; concluindo com o que significou aquela viagem.
Penso (posso estar enganada) que essa experiência pode ter sido a primeira a vir na sua cabeça no momento em que a professora determinou a tarefa por ser, de fato, algo muito importante para você – que refez conceitos, mudou percepções. Logo, há uma conexão com o aprendizado gerado por um fato. No entanto, é importante que você pense em um fato que viu acontecer ou que alguém lhe contou, para que possa haver uma história de alguém sendo contada.
Lembre-se que essa tarefa prioriza a narração, que depende de alguns fatores bem explorados: enredo, narrador, personagem, tempo, espaço e sucessão de eventos. Assim, é necessário que você conte ao leitor uma história, investindo na ilustração desses fatores. Para isso, sugiro que você “mude o foco” sobre a história que contou nessa primeira versão.
Exemplificando, se você pretende ou não continuar abordando o aprendizado que teve a partir dessa viagem, pense em algum acontecimento sobre alguém que possa contar ao interlocutor com o objetivo de ilustrar o que gerou um aprendizado. Portanto, mudar o foco, nesse caso, é deixar de contar um fato acontecido diretamente com você.

Boa reescrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário