quinta-feira, 9 de junho de 2016

Acordando diariamente

Aluno 70
Reescrita


Durante algumas horas em nossas fatídicas semanas, alguns momentos são reservados para apropriarmos nossos pensamentos em outras realidades. Em diferentes mundos nossas mentes se encontram em devaneio, aonde podemos ser qualquer coisa, enquanto nosso subconsciente decidir. Realmente, é díficil termos de retirar nossas mentes do mundo dos sonhos e levantar para mais um dia comum.
            Todo o ritual de acordar de um sonho, levantar da cama e viver é extremamente normal para todos nós. Quando o despertador do celular começa a tocar, somos arrancados do conforto momentâneo a força. Para a maioria da população, classe trabalhadora, o dia se inicia cedo. Estamos em uma estação onde dias frios e chuvosos são normais, assim como, é normal meu despertador tocar mais de uma vez, após eu ter colocado no "modo soneca", e despertar aos berros de algum familiar excêntrico (geralmente nossas mães fazem isso). Mas, aquele conforto parece ser tão bom, ainda mais para aqueles, como eu, que possuem animais (um gato neste caso). Um exemplo disto é que lá pelas seis horas da manhã, meu gato (Mr. Smiggle) acaba por subir na minha velha cama de casal e ficar me fazendo companhia, como se ele estivesse gritando (apartir de sua linguagem felina): Fique comigo mais alguns minutos na cama, não tem problema.
            Algo que irrita a maior parcela da população mundial é acordar em dias frios, ou então, alguém forçar- lhe a levantar ligando a luz do quarto. Isso pode ser comparado a um soco na cara. Você fica tonto, não entende nada do que está acontecendo e fica totalmente perdido com um forte clarão nos olhos. Nos dias frios, quando estamos envoltos em diversas mantas e cobertores, levantar parece impossível e provável que a única motivação para sairmos dali seja apenas crescer na vida. Outro belo exemplo, de algo irritante, é dividir o quarto com alguém. É algo pior ainda. Ás vezes acabamos por acordar graças ao barulho "inofensivo" de outra pessoa, ou seja, falta alguns minutos para levantarmos e alguém derruba algo no quarto e olha nos seus olhos pedindo desculpas, qual é o procedimento padrão para uma possível resposta ?
            Talvez, um belo exemplo para conseguirmos levantar de uma cama quente é ter um objetivo, ou seja, uma motivação clara (estudar, trabalhar e produzir algo para a sociedade) e esquecer as desculpas, deixando o mau tempo de lado e assim também fraquezas temporárias. Mesmo com nosso corpo e mente "implorando" para que fiquemos ali, enquanto um sentimento chamado "preguiça" nos domina devemos acabar por eliminar este "sentimento" e mantermos a compostura. O fato de sobrevivermos a este mundo é um sacrifício diário, somos vitoriosos apenas pela atitude de levantarmos a cabeça e encarar os problemas nas suas devidas proporções. Talvez essa seja uma boa dica para levantar da cama diariamente e ir viver: Sinta- se um vencedor. No final das contas, o despertador está tocando novamente e estamos pensando em tudo isso ao mesmo tempo, diversas desculpas para idealizarmos antes de encarar o mundo, ou seja, estou pensando em todo esse oceano de possibilidades e acabo por concluir que viver é como um sonho profundo: Estamos tão imersos que acordar talvez não seja uma boa ideia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário