1ª Versão
Por Aluno 39
Meu nome é Sandy Azevedo, comecei a estudar inglês com
nove anos de idade e sempre achei muito fascinante poder falar outro idioma,
ainda naquela idade não tinha noção alguma do que eu poderia fazer com o
inglês, onde eu falaria inglês, quem o fala, nada disso eu pensava, só achava
muito emocionante poder falar esse tal de inglês. Assim como toda criança, eu
cresci (não muito), e tendo todas aquelas características de um “nerd”, lembro-me
bem que eu me esforçava bastante para ir bem em tudo o
que fazia, ou tentava fazer, adquirir fluência em inglês, então, se tornou uma meta,
uma meta que foi atingida com o tempo. Mas o que começou a me incomodar foi não
saber que fazer com esse tal de inglês, mesmo depois de “ele” já ter se tornado
o uma meta atingida.
Lembro-me bem das minhas escolas, as quais eram
públicas, e lembro também que quando estava na quinta serie participei de um
projeto de minha escola, no qual eu me tornei uma monitora da segunda série.
Uma vez por semana eu ia para a aula junto com a professora e a auxiliava em
tudo o que me competia fazer. E foi ali, naquela segunda série que eu descobri
o que era estar na frente de uma turma e de costas para o quadro. Gostei muito
daquela sensação, de ensinar algo, de ser escutada por estar falando algo
importante.
O que será que acontece quando juntamos esses dois
fatos muito importantes para mim? Isso, nasceu em mim, ainda quando criança o
desejo de me tornar uma professora, uma professora de inglês. E hoje começo a
concretizar esse desejo, agora, em uma universidade, quase nove anos após
minhas primeiras aulas de inglês, estudo com o mesmo gás que tinha aos nove
anos, mas dessa vez, tenho o desejo, a motivação e também sei, exatamente, o
que fazer com isso tudo no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário