quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dúvidas

1ª Versão
Por Aluno 39


Meu nome é Sandy Azevedo, comecei a estudar inglês com nove anos de idade e sempre achei muito fascinante poder falar outro idioma, ainda naquela idade não tinha noção alguma do que eu poderia fazer com o inglês, onde eu falaria inglês, quem o fala, nada disso eu pensava, só achava muito emocionante poder falar esse tal de inglês. Assim como toda criança, eu cresci (não muito), e tendo todas aquelas características de um “nerd”, lembro-me bem que eu me esforçava bastante para ir bem em tudo o que fazia, ou tentava fazer, adquirir fluência em inglês, então, se tornou uma meta, uma meta que foi atingida com o tempo. Mas o que começou a me incomodar foi não saber que fazer com esse tal de inglês, mesmo depois de “ele” já ter se tornado o uma meta atingida.
Lembro-me bem das minhas escolas, as quais eram públicas, e lembro também que quando estava na quinta serie participei de um projeto de minha escola, no qual eu me tornei uma monitora da segunda série. Uma vez por semana eu ia para a aula junto com a professora e a auxiliava em tudo o que me competia fazer. E foi ali, naquela segunda série que eu descobri o que era estar na frente de uma turma e de costas para o quadro. Gostei muito daquela sensação, de ensinar algo, de ser escutada por estar falando algo importante.
O que será que acontece quando juntamos esses dois fatos muito importantes para mim? Isso, nasceu em mim, ainda quando criança o desejo de me tornar uma professora, uma professora de inglês. E hoje começo a concretizar esse desejo, agora, em uma universidade, quase nove anos após minhas primeiras aulas de inglês, estudo com o mesmo gás que tinha aos nove anos, mas dessa vez, tenho o desejo, a motivação e também sei, exatamente, o que fazer com isso tudo no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário