quinta-feira, 29 de maio de 2014

Como sobreviver ileso em uma viagem da Estação Fátima Estação Mercado

1ª Versão
Por Aluno 16

            Andar de trem na região metropolitana não é tão simples quanto parece, pois existem algumas artimanhas e estratégias que apenas uma pessoa, que pega o trem todos os dias, obtém com a ajuda da observação e da experiência própria.
            Para facilitar a vida do leitor que quer aprender sobre peculiaridades de algumas estações, fiz um pequeno trajeto com técnicas avançadas de como passar, sem maiores danos, da Estação Fátima à Estação Mercado, pois elas são as mais utilizadas por mim e, evidentemente, que mais pude examinar. A trajetória é fácil; porém, exige anos de habilidade para não sofrer nenhum tipo de peripécia que não esteja nos planos, dado que podemos nos atrasar para algum evento importante. Vale lembrar que as mesmas regras devem ser seguidas na volta, obviamente. Este manual é de suma importância para quem é desprovido dessa prática de viagens, se não, o passeio pode se complicar.
            Ao chegar em frente a Fátima é importante ignorar a gordinha fantasma que costuma estar sempre assombrando a parada de ônibus, também não fique parado embaixo da árvore ao lado dela, porque há uma quantidade absurda de pássaros negros (creio que sejam corvos) pousados sobre suas folhas e você, caro leitor, corre sérios riscos de levar um belo jato de excrementos aviários.
            Agora é o momento de subir à passarela e já aviso que aqueles dvd's adiante são gravados dentro do cinema, portanto, a imagem é péssima. Em seguida, se você não quiser uma cocada, fuja do tio que as vende, ele irá te persuadir! Mas se quiser provar, fique à vontade porque são bem preparadas e de gosto muito bom. Continuemos nossa caminhada, procure não chegar muito perto da balaustrada, há boatos que um homem empurrou uma mulher e a mesma caiu no meio dos carros da Br 116, a pobre foi dizimada e reza a lenda de que o homem procura desavisados todos os dias para continuar seu ato em série. Logo mais para o meio da passarela, entre a roleta e a moça das passagens, há uma série de lojinhas: tem a lanchonete, onde alguns salgados bateram o incrível recorde de não mofarem por 3 semanas! Ao lado, há a tia das bijus, ela é sorridente, seria agradável de sua parte dar-lhe "bom dia"!
            Hora de comprar as passagens, aconselho que já compre a da volta, tendo em vista que a fila da Estação Mercado é maior. A cobradora, jovem e espinhenta, nunca tem trocado e se você só tiver dinheiro inteiro, troque-o com a alegre tia das bijus.
            Introduza a passagem na segunda roleta, já que a primeira sempre tranca, depois desça pacientemente a escada rolante e não corra! Você pode tropeçar, cair e morrer. Depois, continue caminhando até o extintor de incêndio, em razão de ser o melhor lugar para descer na Mercado. Ao entrar no trem, utilize sempre o lado direito se não quiser ser atropelado por pessoas um tanto escatológicas.
            Não sente, em qualquer situação, pelo motivo de que um velho irá se materializar do seu lado e, em nome da sua boa educação, você deverá ceder o lugar. Aconselho se posicionar em frente a porta contrária da de sua entrada, já a postos para sua aterrissagem. Não se assuste com algum louquinho que possa entrar no vagão, eles geralmente são inofensivos, geralmente.
            Niterói, Anchieta, Aeroporto, Farrapos, São Pedro e Rodoviária. Prepare-se! Chegou o momento mais esperado! A hora da descida! Esteja pronto para correr antes de todos e não pegar tumulto, quem chegar primeiro na roleta é o vencedor, do quê, exatamente, eu não sei, mas acredito que o mérito de ser o primeiro já é o bastante.

            Após a catraca, compre um Milkshake do Bob's para mim e vá em direção as escadas de saída; depois de subí-las, não tropece no mendigo que está dormindo no chão, ele pode ficar irritado e rogar uma praga, a qual só a Mãe Dináh poderá te salvar, mas ela já morreu, então não haverá salvação. Fuja das pombas pesteadas de olhos vermelhos, tente enganá-las fingindo jogar pipoca para outro lado e concomitantemente corra para atravessar a rua, com cuidado, para não ser atropelado. Então, depois de pequenos artifícios, você chegou ao destino de nosso pequeno tour pelas estações mais usadas de minha parte. Espero ter ajudado e garanto que você poderá usar este guia outras vezes, até decorar, pois isso nunca muda, as peripécias das tais estações de trem são sempre as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário