Aluno 12, já na primeira versão o “fato marcante” está bem claro: perceber que quando fazes alguma coisa que gosta, elas dão mais certo. Sendo assim, consegues manter a unidade temática durante toda a escrita, usando a tua insatisfação e posterior satisfação ao realizar o projeto de “IC”. Entretanto, só é possível encontrar o fato já no final do texto.
Também na primeira versão, o aprendizado que tiveste quando descobriste como lidar com a IC não está muito desenvolvido. Porém, na reescrita conseguiste preencher esse quesito e ainda trazer uma exemplificação posterior ao aprendizado quando dizes: “aprendizado que me levou, naquele mesmo ano, a prestar o vestibular para o curso no qual hoje estudo (e amo): Letras na UFRGS”.
No mais, tua reescrita tem bastante concretude: tu citas o livro que usaste para a pesquisa, cria para o leitor uma imagem do troféu que ganhaste, etc. Também tem objetividade e questionamento, levando o leitor a querer entender o que aconteceu, então, que te fez mudar de idéia com relação à Iniciação Científica.
Clique aqui para ver
a reescrita dos textos comentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário