terça-feira, 20 de maio de 2014

De Hogwarts para UFRGS

Reescrita
Por Aluno 9

Era 29 de agosto de 2006, já estava escuro e era hora de dormir, então comecei a fazer todos os procedimentos para ir para cama, escovei os dentes, peguei um cobertor extra, ajeite meu travesseiro, apaguei a luz e enfim me deitei. De repente uma batida na janela do meu quarto me fez despertar do sono que eu ainda nem havia começado. Um pouco assustado, me levantei, acendi a luz, abri a janela e me deparei com uma cena um tanto quanto inusitada. Ali, no parapeito de minha janela, estava uma coruja com uma carta no bico.
Sem pensar muito eu percebi que ela queria entregar a carta, então puxei-a de seu bico, e para minha surpresa a carta estava endereçada a mim, continha meu nome e endereço completo no envelope, isso incluía a informação “O quarto em frente a escada”. O envelope era fechado por um selo de cera com um carimbo estranho que continha um brasão divido em 4 partes uma com um leão, outra com uma cobra, outra com um texugo e por fim outra com uma águia. Um grande “H” unia todas as partes, e logo acima do selo estava o mesmo brasão desenhado e acima dele a palavra Hogwarts.
 Nesse momento se tudo aquilo era realidade ou não pouco me importava, afinal eu tinha 11 anos e a realidade era chata. Abri a carta e nela continha uma mensagem que li em voz alta para confirmar que tudo era real “Caro Sr. Chevarria, Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos equipamentos necessários. O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar. Atenciosamente Minerva McGonagall, Diretora Substituta.”.
Eu estava absolutamente incrédulo, não conseguia acreditar que tudo tinha sido verdade, apaguei a luz novamente e me deitei, pegando no sono rapidamente. Acordei no outro dia certo de que não tinha passado de um sonho, e foi então que eu desci da cama e vi que a carta estava ali caída, real, material, tocável. Não tinha sido um sonho, eu iria para Hogwarts. Isso me atormentava, mas ao mesmo tempo eu queria gritar pro mundo inteiro ouvir, eu estava indo pra Hogwarts.
Naquele dia de fevereiro eu aprendi que a magia existe, que estamos sendo “trouxas” quando não acreditamos nela, naquele dia eu percebi que todos os sonhos, todas os objetivos são tangíveis a quem se esforça, basta acreditar. Eu me graduei no ensino médio de Hogwarts e agora estou em uma universidade incrivelmente mágica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário