Aluno 20, tua reescrita , pois apresenta unidade temática, concretude, questionamento e está bem escrita, conforme a norma padrão, o que garante fluidez ao texto.
Em sua primeira versão alguns pontos ficaram soltos, e realmente, como consta no parecer, o texto precisava de ajustes no que dizia respeito ao conflito (questionamento), e às coisas que ficaram mal explicadas, assim como a falta de exemplificações (concretude).
Na tua reescrita tu te propuseste, claramente, a resolver estes pontos que comprometiam o teu texto e o resultado foi ótimo!
A reescrita prendeu a minha atenção de forma que consegui criar a imagem da menina em pé na cadeira - que diga-se de passagem que é uma cena ótima, tão boa que não sei como tu não colocaste na tua primeira versão. A cena da desistência do personagem principal cria a tensão, a problemática da trama, o "será que eles vão conseguir?" e tu foste muito feliz nesta escolha.
Quanto a proposta de escrita, que é relatar um fato que tenha significado um aprendizado, acho que tua reescrita peca um pouco neste aspecto. Não ficou claro o aprendizado como ficou claro o fato. O fato que gerou o aprendizado é o conseguir fazer a apresentação, mesmo com as dificuldades. O aprendizado é meio turvo para mim. Seria trabalho em equipe? Persistência? Respeito ao próximo? Fiquei com esta dúvida e o leito não pode ter dúvidas com relação a um texto, afinal o texto deve ser autoexplicativo. Mas este "pecado" não compromete a tua reescrita, que embora não dirija o leitor a um aprendizado apenas, coloca o leitor no caminho para um leque de lições que você abre e cita no texto, como vemos no trecho: "...valores de trabalho e persistência para a vida..."
Clique aqui para ver a reescrita dos textos comentados.
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