sábado, 31 de maio de 2014

Como viajar no tempo. Instruções e Regras.

Reescrita
Por Aluno 4


Tudo começa com um relógio, é claro não podemos falar de tempo e não mencionar o relógio. Até os dias de hoje não há outra maneira possível de viajar no tempo se não esta que estou prestes a lhe contar, e se seguires minhas instruções partindo da compra desse relógio terás uma ótima viajem através do tempo. A compra do relógio é importante, pois ele é um dos fatores fundamentais para viajar no tempo por que sem ele não é possível viajar no tempo, porem veremos que ele é apenas o segundo mais importante.
Contudo não é tão simples apenas escolher um relógio. O preço não influencia na viajem, mas o modelo do relógio sim, pois dependendo do modelo ele definirá quanto tempo você poderá viajar, por exemplo, vamos pegar três modelos de relógios diferentes: O digital, o de ponteiro e o de bolso. Com o relógio digital você pode voltar ou avançar em algumas horas e no máximo um dia do tempo atual; Com o relógio de ponteiros esse tempo se estenderá por dias ou mesmo semanas; Já o tão querido e famoso relógio de bolso te levará numa viagem através de meses ou anos; Isso porque com o passar do tempo as pessoas acreditam menos nesse tipo de viagem então quanto mais sofisticado o relógio menos ele irá viajar.
Assim que o relógio está em suas mãos, e seu coração demonstra a vontade de viajar através tempo, geralmente as pessoas fecham os olhos e seguram o relógio encostado ao peito para ficar mais perto do coração. Dessa forma o valioso objeto automaticamente ativará o interruptor temporal existente em todos os relógios (também conhecido como pino do relógio) sai de sua posição de descanso e então pode ser movido. Girando o interruptor para frente de forma que os números aumentem (se ele for digital) ou que os ponteiros girem no sentido horário (se ele for de bolso ou de ponteiros) você estará avançando no tempo, indo para futuro. Agora se você girar para trás no sentido anti-horário dos ponteiros, ou os números diminuírem no relógio digital isso significa que você está voltando para o passado.
Assim que você girar o interruptor, você vai notar que o espaço a sua volta começará a mudar, por exemplo, digamos que você tenha feito isso no seu quarto. Se você for para o passado papeis caídos ao chão vão voltando para onde estavam antes; se você voltou meses verá moveis vão ficando cada vez mais novos; se for o caso de voltar anos no passado os objetos começarão a desaparecer, dos mais novos até os mais velhos até mesmo moveis, isso ocorrerá até você chegar à época que queria. O processo inverso acontece para o futuro, livros aparecerão, assim como os objetos mais velhos sumirão (provavelmente jogados fora), A mobilha ficara cada vez mais velha e conforme o tempo vai passando tudo vai sendo subsistido por algo mais novo até teres um espaço completamente novo.
Agora que você já sabe como viajar no tempo, vamos as regras de segurança, se seguir esses conselhos terá uma viajem mais tranquila e sem riscos. Uma das regras é que sempre deve realizar as viajem em lugares fechados, porque relógios mais sofisticados, como mencionei antes, não são feitos somente para viajar no tempo, portanto tem menor capacidade assim se estiver em um lugar aberto como uma praça, você verá apenas uma parte dela mudando, como dois quadros de pintores diferentes na mesma tela, eles não combinam. Isso pode causar uma ruptura no espaço tempo e você enlouquecer, então viaje apenas dentro de casa, ou no seu quarto, pois a familiaridade com o lugar também facilitará a identificação da mudança do espaço.
                Outro aviso. Infelizmente como tudo na vida tem um fim, ninguém pode viajar para sempre com o tempo os relógios perdem a capacidade de viajar no tempo. Algumas pessoas simplesmente os jogam fora como se fossem apenas um objeto, mas essa que é a magia da viajem usando o relógio, esse tipo de pessoa se torna inacessível a próximas viagens por ser insensível com algo que a possibilitou momentos tão mágicos. Se você for cruel a ponto de ter coragem de fazer isso, pare de ler agora desculpe se eu fiz você perder o seu tempo, mas você não merece a alegria que essa viagem te trará.
Viajar no tempo é simples, você só precisa ter um coração que acredite que aquilo é capaz, que é a parte mais importante. Isso mesmo sem um coração que acredita você nunca terá acesso a essa mágica experiência, mesmo que possua um relógio de bolso. Não, eu não te fiz perder seu tempo lendo tudo isso em vão, pois se você chegou até o final e pretende seguir todos os meus conselhos, você vai sim viajar no tempo, porque somente quem acredita que isso é capaz consegue terminar de ler. Muitas pessoas podem lhe dizer que isso é mentira que os relógios não fazem isso, porem essas pessoas não tem acesso à viagem justamente por não acreditarem. Se o seu coração acreditar vai acontecer. E quando o seu relógio não tiver mais a capacidade de mudar o tempo a sua volta, saiba que você sempre vai viajar com as lembranças de todos os momentos mágicos que você teve. Boa viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário