Aluno 39,
Assim como foi relatado no seu parecer, também percebi que na primeira versão houve um excesso de acontecimentos que não se conectavam gerando então uma lista que ocasionou na falta de unidade temática. A partir da segunda versão, acredito que tu trabalhaste corretamente esse primeiro critério, costurando durante todo esse texto a história que queria passar para o leitor. Nessa segunda versão, a ideia de relatar a tua experiência com o check-in na hora de viajar foi bem sucedida, em alguns detalhes tu deixaste bem visível e concreta as imagens dos acontecimentos.
Quanto aos elementos da narração, achei que foram trabalhados de uma forma interessante. Ao usar primeira pessoa, tu descreve ao mesmo tempo onde tu estavas, o que estavas pensando e o que conversas com outras pessoas.
Ao tratar do questionamento, acho que a forma como tu escreveste teu segundo texto faz com que o leitor fique preso e se interesse pela narrativa desejando descobrir o que irá acontecer, “o que tu irás aprender hoje”. No final da narrativa, tu deixas claro qual foi o aprendizado e ainda propõe uma frase que pode gerar pensamentos no leitor para teu próximo aprendizado, já que no título tu traz a subjetividade de um “aprender” diário.
Sugiro que cuide na repetição de algumas palavras, talvez seja indicado utilizar mais sinônimos para que a narrativa não se torne repetitiva.
Clique aqui para ver
a reescrita dos textos comentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário