terça-feira, 13 de maio de 2014

Parecer_Aluno 31

            O texto possui um acontecimento principal, bem como uma unidade temática se mantém no decorrer do texto. Entretanto, a história carece de concretude e objetividade no relato dos fatos, na apresentação dos personagens (no primeiro parágrafo a autora poderia desenvolver a descrição da relação entre as amigas), bem como precisa situar o leitor no espaço e no tempo de forma mais clara.
            As informações dadas devem ser bem explicadas, pois não há como saber qual é o conhecimento prévio que o leitor possui. No final do último parágrafo, por exemplo, a autora fala o seu nome sem haver se apresentado antes. Uma sugestão para a reescrita é desenvolver o conflito, de forma que seja possível perceber como a situação foi importante para gerar o aprendizado. Da mesma forma a reflexão final pode se desenvolver mais.
            Em relação aos aspectos linguísticos, rever os tempos verbais (“Escorrego, e com um gesto involuntário, tentei segurar-me em algo”) e a pontuação. Outra sugestão é utilizar mais conjunções, pois sem elas as frases não parecem estar ligadas umas as outras, parecem estar independentes. 

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