O texto possui um acontecimento
principal, bem como uma unidade temática se mantém no decorrer do texto.
Entretanto, a história carece de concretude e objetividade no relato dos fatos,
na apresentação dos personagens (no primeiro parágrafo a autora poderia
desenvolver a descrição da relação entre as amigas), bem como precisa situar o
leitor no espaço e no tempo de forma mais clara.
As informações dadas devem ser bem
explicadas, pois não há como saber qual é o conhecimento prévio que o leitor
possui. No final do último parágrafo, por exemplo, a autora fala o seu nome sem
haver se apresentado antes. Uma sugestão para a reescrita é desenvolver o
conflito, de forma que seja possível perceber como a situação foi importante
para gerar o aprendizado. Da mesma forma a reflexão final pode se desenvolver
mais.
Em relação aos aspectos
linguísticos, rever os tempos verbais (“Escorrego, e com um gesto involuntário,
tentei segurar-me em algo”) e a pontuação. Outra sugestão é utilizar mais
conjunções, pois sem elas as frases não parecem estar ligadas umas as outras,
parecem estar independentes.
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