No entanto, no segundo texto (a reescrita) estes aspectos melhoraram. Agora se vê uma unidade temática clara: o porquê da escolha do curso de Letras. Da mesma forma, no último texto vê-se uma linguagem mais formal, acadêmica. Por exemplo, o questionamento também apareceu na reescrita, que foi a mudança de curso quando ele já estava no quinto semestre de História. Esse questionamento é solucionado no último parágrafo, quando ele diz que está satisfeito consigo mesmo por esta mudança.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Comentário por Aluno 10
O primeiro texto havia sido escrito de forma bem mais informal e, portanto, faltou uma unidade temática, pois o texto começava falando de um assunto e terminava falando de outro totalmente distinto. Também percebi a ausência de um questionamento no primeiro texto, ou seja, não foi apresentado um problema que fizesse o leitor se envolver com o texto e desejar chegar ao final da leitura para ver a resolução do problema.
No entanto, no segundo texto (a reescrita) estes aspectos melhoraram. Agora se vê uma unidade temática clara: o porquê da escolha do curso de Letras. Da mesma forma, no último texto vê-se uma linguagem mais formal, acadêmica. Por exemplo, o questionamento também apareceu na reescrita, que foi a mudança de curso quando ele já estava no quinto semestre de História. Esse questionamento é solucionado no último parágrafo, quando ele diz que está satisfeito consigo mesmo por esta mudança.
No entanto, no segundo texto (a reescrita) estes aspectos melhoraram. Agora se vê uma unidade temática clara: o porquê da escolha do curso de Letras. Da mesma forma, no último texto vê-se uma linguagem mais formal, acadêmica. Por exemplo, o questionamento também apareceu na reescrita, que foi a mudança de curso quando ele já estava no quinto semestre de História. Esse questionamento é solucionado no último parágrafo, quando ele diz que está satisfeito consigo mesmo por esta mudança.
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