quarta-feira, 13 de julho de 2016

Comentário por 90

            1ª versão: De fato, não é necessária uma introdução ao exemplo de um artigo científico. As coisas que tu disse no primeiro parágrafo poderiam ser auto-evidentes, o que atrai melhor o leitor.
            O teu texto repetem a si mesmo através dos parágrafos, embora em palavras diferentes. Poderia sintetizar muito do teu texto num parágrafo só e a partir disso exemplificar. Por exemplo, poderia ter dado um exemplo do texto do Otelo em que há simbolismos ocultos a serem investigados. Também a “divisão de informações” entre o coletivo que tu cita no último parágrafo – fisgou minha atenção, mas não proveu um maracujá para dar sabor concreto.
            Fora isso, a temática é coesa e interessante. Gostaria de saber mais – exemplifica e eu leria com prazer.
            Por fim, tem que colocar as referências no término do texto. Recomendo este documento aqui para quando essa tarefa se mostrar necessária novamente:
http://www.ufrgs.br/bibedu/2014%20ORIENTACOES%20PARA%20ELABORACAO%20DE%20TRABALHOS%20ACADEMICOS.pdf
            2ª: é mais nítida a inspiração acadêmica que motivou o teu texto. O primeiro parágrafo tá curto e ao ponto, muito bom. Só gostaria que explicitasse a sinonímia entre “objetivo” e “necessidade”, ou simplesmente utilizasse “objetivo” – o estilo do teu texto permite repetições de vocabulário, então não faria mal.
            Gostei da adição que relaciona os personagens com os leitores-atores, os últimos se tornando progressivamente os primeiros. Mas, como o resto do texto, que tu não alterou de maneira significante, precisaria de algum exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário