Primeiramente, analisando seu esquema de argumentação para a produção do
texto argumentativo, percebo que há um possível não entendimento do que seriam
os argumentos e o contra-argumento necessários para o cumprimento da proposta.
Pois bem, a sua utilização de argumento de autoridade está muito boa, você cita
um ator que lhe ajuda a manter seu argumento e prosseguir com sua escrita. Por
outro lado, o segundo argumento que você deveria ter (tais argumentos são
demandados da proposta de escrita, ou seja, para haver um cumprimento total da
proposta de escrita, é necessário apresenta-los) é um argumento embasado em
dados concretos; como uma pesquisa, por exemplo. Por outro lado, seu contra-argumento deveria
ser algo que vá contra seus argumentos e assim, propondo um breve debate em seu
próprio texto, você combateria este contra-argumento para dar mais
credibilidade a seu texto.
Seu texto é claro e bem organizado, ainda assim, seria importante que
você desse uma atenção especial aos seus argumentos. Assim como reanalisar
termos utilizados que poderiam ser substituídos por outros com mais prestígio
acadêmico para seu texto. Por exemplo, para exemplificar a alta carga horária
de aula dos alunos você usa o termo “Para se ter uma ideia”, eu sugeriria que
você utilizasse termos mais próprios a escrita acadêmica. Mas é claro, isso é
uma sugestão, você pode optar por manter. Outro que gostaria de chamar a sua
atenção é “desperdício de tempo”; seria interessante você dar mais clareza a
esse termo, o que é desperdiçar tempo?
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário