Seu texto tem
transcrito o esquema de argumentação de uma forma muito boa. Sua introdução
(seu primeiro parágrafo) está muito bem estruturado e claro; desta forma, seu
leitor se situa mais facilmente em seu texto. Ao decorrer de sua argumentação,
é interessante que você dê atenção a termos ambíguos ou sem clareza. É
importante que você procure garantir o entendimento de seu leitor. Ao utilizar
o termo “currículo cheio”, por exemplo, o que você quis dizer com isso? O que é
um currículo cheio? E este currículo seria cheio de que? Eu sugeriria que você
relesse seu texto e revisasse possíveis termos que poderão gerar dúvidas em seu
leitor. Algo igualmente importante para ser analisado nesta revisão são os
erros de digitação. Há o uso do verbo ter no plural sem acento, é importante
que isso seja corrigido. Há também, ao que me parece, a troca do termo “tendo”
por “tenda”. Lembre-se que tais equívocos talvez possam ser evitados com
releituras de seu texto pronto.
Um de seus parágrafos (o quarto
parágrafo) apresenta suas ideias de forma confusa e desorganizada. Eu sugeriria
que você o relesse e procurasse o deixar mais claro. Vejamos, “super aluno”, o
que é isso? Qual a relação deste “super aluno” com a problemática do texto? A
última frase, talvez por ser tão extensa está mal estruturada e confusa. Há
também um debate um pouco confuso em sua conclusão, você problematiza a escolha
de prioridades do aluno, mas perceba que este tópico não está muito bem
amarrado com resto de seu texto. Eu sugeria, portanto, que, além de amarrar
melhor esta problemática ao decorrer do texto, você também repensasse em uma
conclusão para sua argumentação. Em aspectos formais, note que seu texto não
apresenta referência; tudo que for citado no texto deverá ter uma referência ao
final.
Boa reescrita!
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