Seu texto, apesar de bem
escrito, não se encaixa nas definições de reportagem. Ele está um tanto quanto
confuso, mesclando-se em narração, descrição, dissertação e, apesar de deixar
bem definida a ideia que você quer passar, a forma com que você escolhe fazer
isso não é nitidamente compreensível. Quando você começou seu texto, você já
apresenta a proposta a ser debatida no texto – necessidade de aprender uma nova
língua além do inglês – e exemplifica com três entrevistados algumas possibilidades
dessa opção. Apesar da excelente ideia, não consigo olhar para seu texto e ver
uma reportagem.
Sugiro para a reescrita que
você busque informações externas (obviamente citando-as na bibliografia) para
enriquecer seu texto e contextualizar seus leitores que o questionamento que
você traz é realmente relevante. Quando você começa seu texto com “Hoje em dia
quase todos os estudantes precisam saber uma língua estrangeira” e mais depois
fala de comércio, política e viagens, quem diz que hoje quase todos os estudantes realmente precisam disso? Por mais
óbvio que, aos nossos olhos, isso possa parecer, uma estatística ou informação
de fonte confiável e de renome pode prender muito mais a atenção de seu leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário