Primeiramente, seu texto tem bastante potencial. As marcações não resolvidas no início do texto garantem o tom de suspense da narrativa, logo, traz interesse a vontade de saber o final da história. Um aspecto importante a ser tratado é quanto a delimitação do espaço em que você se encontra, pois o leitor não consegue criar uma imagem do local de espera da chegada do irmão. Também perceba que não é possível dizer se você foi ou não para a casa de sua tia, se você ficou sozinha ou rodeada de familiares. Essas noções de espaço são fundamentais para que o leitor crie uma imagem da situação, de modo a garantir também a concretude, por isso julgo que seria interessante guiar o leitor com uma caracterização do local e das pessoas.
Algumas questões em aberto podem ser formuladas durante o texto, por exemplo, por que os DVDs da Xuxa perdiam a graça? Mesmo que essa resolução pareça óbvia para você, ela não é clara ao leitor e, por consequência, o questionamento carece na narrativa. Há outras perguntas que podem ser formuladas nessa mesma perspectiva, procure sempre elaborá-las, a fim de não deixar dúvidas.
Além disso, note que você esqueceu uma parte importante da temática: o aprendizado. É fundamental também narrar o que você aprendeu com a espera e com a chegada do bebê, já que a proposta é: narrar um acontecimento que significou um aprendizado.
Por fim, sugiro que você utilize mais conectivos para elencar uma frase a outra e obter linearidade no texto. Também seria interessante acrescentar um título para atrair a atenção do leitor.
Boa Reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário