Aluno 50, o teu texto tem mais problemas com expressão e autoafirmação. Você não precisa generalizar com medo de afirmar algo. Por exemplo, quando diz “até porque não sou ninguém para fazê-lo”. Em primeiro lugar, quem é você? Em segundo, você precisa ser “alguém” para descrever algo? Então você não precisa se “desculpar” por estar escrevendo.
Além disso, o texto descritivo compreende em si o teu ponto de vista e a tua relação com o processo descrito. Portanto, o que você está contando ao leitor é exatamente o que você quer dizer. É o que Guedes chama da faca e de olho. A faca é o recorte que você faz, é o olho é como você direciona esse recorte para que o leitor encontre.
Também, é importante definir quem será o seu interlocutor: “para muita gente” se refere a que gente? E qual a relevância de conteúdo dessa gente?
Outro detalhe importante é explicar o que você diz, por exemplo, a importância de ler para a escrita. Você afirma como consenso geral, mas isso exige conhecimento prévio do leitor, e exige uma explicação para isso.
Tenha cuidado com a formatação e insira o cabeçalho exigido pela professora.
Boa reescrita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário