sábado, 6 de junho de 2015

Três palavras para uma personalidade

Reescrita
Aluno 48


Para apresentar-me, gostaria de citar três características que me definem, são elas: a “russificação”, a “gremiozação” e a “idiomazação”. Três palavras estranhas e até inexistentes, sei que parece estranho, porém irei explicá-las uma por uma, para que ao final deste texto eu consiga mostrar com clareza um pouco do que sou.
A característica da “gremiozação” vem desde pequeno, a paixão e o amor pelo Grêmio e pelo futebol foi aumentando conforme fui envelhecendo, e a tendência é que ainda possa piorar e aumentar ainda mais. Sócio do clube desde pequeno, o objetivo, a cada ano, é tentar comparecer a todos os jogos do clube realizados em Porto Alegre, objetivo que ainda não foi alcançado, mas que um dia será.
Para explicar as outras duas, no entanto, terei que voltar para a minha infância, desde pequeno sempre tive muito interesse em geografia, mais especificamente em países e suas culturas, seus idiomas. Aos 7 anos de idade, com o auxílio do computador comecei a estudar espanhol, desde essa idade sabia que havia encontrado uma boa vocação, a de aprender idiomas, por isso a “idiomazação”. Vários anos mais tarde, veio a última característica, que nada mais é do que um adendo à vocação de aprender idiomas, que foi aprender russo. Embora soe estranho e até mesmo inútil o estudo da língua russa para alguns, devo dizer que ele me abriu várias oportunidades e criou em mim uma nova paixão. Uma das oportunidades foi a de visitar a Rússia e sua capital, Moscou, que fez com que eu me apaixonasse pelo país e formasse em mim a característica da “russificação”.
Óbvio que um perfil com essas características não se encaixa em um perfil conhecido como “normal”, o que é ótimo, visto que o objetivo é justamente fugir do que é “clichê”, do que é considerado pela sociedade “normal”. Para mim, tudo o que é comum é sem graça, vazio, e certamente, o que mais busco fugir é de ser alguém “vazio”. Portanto, a junção das três características, forma uma personalidade fora do comum, dessa maneira, tornando-me uma pessoa, na minha visão, interessante e longe de ser vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário