segunda-feira, 29 de junho de 2015

Parecer_Aluno51

Aluno 51, em primeiro lugar, teu texto possui unidade temática. Você define o objeto que será de descrito e, também, apresenta uma valorização do espaço sobre outros elementos. Entretanto, há ausência de uma relação entre a descrição e um contexto maior no qual ele provavelmente deve estar inserido. Por exemplo, o teu ponto de vista como autor, uma opinião do porque esse processo ser descrito.
Já na objetividade, é preciso que observe alguns detalhes como, por exemplo, a relação estabelecida entre você e o objeto descrito e o quanto essa está explícita para o leitor. Tem algum motivo especial para você querer contar como preparar um Nescau? Veja que, para a descrição, é importante você definir a importância do que está descrevendo, não fazer apenas por fazer. Para que e para quem descreverei? Deve partir de algum ponto no qual o leitor seja situado, para que a leitura convide o leitor a participar. E nada impede que você use elementos narrativos, desde que o caráter descritivo prevaleça, e isso também é questionamento.
Quanto à concretude, pode-se dizer que você tenta apresenta-la ao falar da caneca, dando cores a ela e ao copo enchendo-se de leite. Mas a concretude vai além disso, é algo que faça o leito sentir o que você está falando, é você apresentar dados que apresentem uma realidade. Por exemplo, falar 23 graus é difícil causar uma sensação térmica que faça o leitor identificar a temperatura, seria melhor dizer como é um dia de 23 graus, ou como você estaria vestido se a temperatura estivesse próxima a isso. Assim, o leitor tem noção de quando fazer um e quando outro.
Afora isso, cuidado com a formatação. Insira o cabeçalho proposto pela professora.

Boa reescrita.

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