segunda-feira, 15 de junho de 2015

Parecer_Aluno62

Aluno 62 teu texto cumpre com a proposta da narração. O texto possui bastante concretude, e é possível ver a personagem e tudo que a cerca, entretanto acho que podes explorar mais algumas descrições, como quando dizes “habitat artificial”, como seria esse habitat? Descreva-o, por exemplo, as cores, os móveis, as luzes... isso dará um tom ainda mais sombrio ao assunto, que já está sendo tratado como um terror.
Quanto ao questionamento e objetividade, o texto está bem composto. Tu narras a história de uma avó prostituta que é obrigada a fazer tal trabalho, e contrastas a vida que ela gostaria de ter em casa e a que é obrigada a levar. E o texto está completo, não deixa uma pergunta vaga ao final.
Entretanto, a proposta deve gerar um aprendizado na personagem, ou em ti, como autora, ou, em todo caso, no narrador. É preciso dar um sentido para o que se escreve: o que eu quero dizer com esse texto? Para tanto, o aprendizado. Lembre que o tem que causar esse aprendizado é um fato marcado, esse fato é uma avó prostituta ou algum momento da vida dessa mulher? Aponte ele e aponte o que ele representa para você ou para o narrador ou para a personagem.

Boa reescrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário