Seu
texto é muito interessante e até mesmo intrigante; a temática que você escolheu
prende a atenção de seu leitor. Sua escrita, entretanto, chega a quase contar
duas histórias separadas, uma seria o piquenique com os amigos e a outra seria
seu atropelamento. Me parece que a ideia
do piquenique é um contexto para o atropelamento, por outro lado, todo o seu
primeiro paragrafo é sobre o piquenique e somente no segundo e último parágrafo
você fala sobre o atropelamento.
Primeiramente
acho que seu texto poderia ser muito mais desenvolvido, você tinha pressa, mas
por que? Você se levantou e foi tomar banho, mas seus pais estavam em prantos,
o que aconteceu? Por que você não foi ao hospital? Perceba que há algumas
lacunas no texto que podem ser preenchidas.
Em
segundo lugar pensemos um pouco na proposta: descrever um acontecimento que o
levou a um aprendizado. Qual é o fato? O piquenique ou o atropelamento? E que
aprendizado você tirou deste acontecimento? Entendo que talvez o aprendizado
esteja implícito no texto, mas lembre-se que a proposta desta disciplina é
ajuda-los a escrever de forma clara e objetiva, logo, seria muito importante
que o aprendizado estivesse explícito em seu texto.
Além
de desenvolver melhor os acontecimentos em sua escrita, assim como o
aprendizado que há deste acontecimento, seria interessante que você tentasse
criar uma imagem da cena que está narrando para seu leitor. Você poderia ajudar
seu leitor a enxergar a rua, a casa, o piquenique ou o que seja que você quiser
dar ênfase em seu texto.
Boa
reescrita!
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