PROPOSTA 1
Você consegue conectar as informações do texto,
que são claras ao leitor. Até o 3o parágrafo há uma conexão com a ideia de
escrita como consequência da leitura. Perceba, no entanto, que a conclusão
mantém uma ordem cronológica da sua trajetória na escrita e insere uma nova
reflexão: o processo de aprendizado é contínuo.
Sugiro que você priorize as informações que
tenham relação com a ideia de que a sua iniciação à escrita aconteceu como
consequência da leitura, mantendo um fio que conduza esses dados do início ao
fim. Note que adicionar novas reflexões à conclusão faz com que o foco do que
se fala se disperse, pois você poderia defender esses pontos de vista no
desenvolvimento do texto e, na conclusão, retomá-los.
Parece que os dados que você utiliza para ilustrar
a mensagem que deseja passar são relevantes. Como sugestão, diria para você
pensar se as informações da conclusão do texto são realmente importantes.
Lembre-se: a tarefa propõe que você disserte sobre como começou/aprendeu a
escrever. Pode-se observar que não há, no último parágrafo, algo que conclua
essa explanação, mas uma sequência de experiências e novas reflexões.
Ainda, destaco a atenção que se deve ter à
correção do texto: acredito que você quis dizer “lúdico” (lúdicos – 3o
parágrafo) e “contínuo” (continua – conclusão). Como uma última sugestão, que
tal você determinar um título ao texto, para instigar o interlocutor à leitura?
Boa reescrita!
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