sábado, 20 de maio de 2017

Parecer_Aluno118

PROPOSTA 1
Você consegue conectar as informações do texto, que são claras ao leitor. Até o 3o parágrafo há uma conexão com a ideia de escrita como consequência da leitura. Perceba, no entanto, que a conclusão mantém uma ordem cronológica da sua trajetória na escrita e insere uma nova reflexão: o processo de aprendizado é contínuo.
Sugiro que você priorize as informações que tenham relação com a ideia de que a sua iniciação à escrita aconteceu como consequência da leitura, mantendo um fio que conduza esses dados do início ao fim. Note que adicionar novas reflexões à conclusão faz com que o foco do que se fala se disperse, pois você poderia defender esses pontos de vista no desenvolvimento do texto e, na conclusão, retomá-los.
Parece que os dados que você utiliza para ilustrar a mensagem que deseja passar são relevantes. Como sugestão, diria para você pensar se as informações da conclusão do texto são realmente importantes. Lembre-se: a tarefa propõe que você disserte sobre como começou/aprendeu a escrever. Pode-se observar que não há, no último parágrafo, algo que conclua essa explanação, mas uma sequência de experiências e novas reflexões.
Ainda, destaco a atenção que se deve ter à correção do texto: acredito que você quis dizer “lúdico” (lúdicos – 3o parágrafo) e “contínuo” (continua – conclusão). Como uma última sugestão, que tal você determinar um título ao texto, para instigar o interlocutor à leitura?

Boa reescrita! 

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