Você inicia o texto destacando que sua
iniciação à escrita foi a descoberta de uma nova forma de expressar-se. Note,
no entanto, que o que parece ser a unidade temática, acaba perdendo a
linearidade. A partir do 2º parágrafo, há uma listagem de experiências em
relação à escrita. Os dados não deixam de ser interessantes, mas não se
relacionam diretamente a partir de um tema central.
Parece que, por mais que haja uma quebra
durante o desenvolvimento, o fator “escrita como nova ferramenta de
comunicação” é o marco do início de sua trajetória. Como sugestão, que tal você
pensar em fatos que ilustrem o porquê de essa ter sido sua grande descoberta,
ou como foi essa descoberta? Para, então, o interlocutor entender a partir de
um fato como você aprendeu/começou a escrever.
Quanto às informações que são
apresentadas ao interlocutor, procure priorizar aquelas que ilustram claramente
o tema central do texto, para que se possa, de fato, visualizar o que você quer
dizer. Além disso, pense na unidade temática como um problema a ser resolvido
junto com seu leitor: você expõe o tema, o desenvolve e, por fim, chega a uma
solução/conclusão.
Boa
reescrita!
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