sábado, 20 de maio de 2017

Como comecei a escrever

ALUNO 127
1 VERSAO


Quando eu era pequeno e frequentava o Jardim A e B, até então ainda existentes no currículo escolar, fiz uma amiga muito especial. Ela, para sua idade ( aproximadamente 4 ou 5 anos), sabia ler, escrever e contar histórias habilmente. Lembro-me de aguns desses contos e de como eles mudaram o meu jeito de ver a literatura em seu todo.
A partir daí o meu interesse por livros foi crescendo gradualmente e, logo, minha escrita tornara-se contínua e consistente.
No decorrer dos anos e no aprofundamento da literatura cotidiana, percebi que isso por si só não era suficiente. Os contos que escrevia apenas para eu ler e desfrutar de minha imaginação ficavam cada vez mais difíceis de me satisfazer e não conseguia entender o porque.
Porém, no ensino médio, encontrei novos grupos de amigos de grande diversidade, e, conhecendo a realidade de cada um, tão diferente do meu pequenino mundo em muitos aspectos, encontrei algo. Alguns deles trabalhavam desde cedo para ajudar em casa, outros não haviam ganho um único livro até então; outros ainda já haviam constituído uma família em plena maturidade. Entre esses novos mundos que se abriam diante de mim, descobri que precisava dar um propósito aos meus textos, sejam eles contos, crônicas ou qualquer tipo de gênero literário que escrevo e irei escrever. Que, no ato de escrever, a sociedade tinha de fazer parte e a realidade criticada, distorcida, invertida, remexida de baixo à cima ou até mesmo distopicamente recriada, pois  o mundo literário está sempre em plena expansão, assim como a minha escrita e os valores que a ela atribuo.

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