sábado, 5 de julho de 2014

Comentário por Aluno 8

           É interessante observar que, durante sua reescrita, houve uma maior ocorrência dos conceitos teóricos de aula. No sexto parágrafo, por exemplo, você cita o a teoria de Rottava, 2000, para falar sobre sua experiência de leitura na infância, que começou desde cedo. Além disso, há uma citação no texto que você usa para justificar a curiosidade que teria em reler Paulo Coelho, pois teria o propósito de reavaliá-lo como leitora.

               Na primeira versão foi possível observar também que algumas expressões que não estavam claras agora foram corrigidas, como por exemplo, "o contexto social ao qual estou inserida também mudou", no sétimo parágrafo, que antes passava uma ideia de ambiguidade na primeira versão do texto, uma ideia de que a autora havia mudado o contexto, e não ele sozinho. 
               No último parágrafo de ambos os textos há uma retomada dos "livros fininhos", que a autora havia apreciado na infância. O texto termina de uma forma cíclica, concluindo que vale a pena reler para "encontrar um sentido", o que mostra a sua evolução como leitora uma vez que começa a procurar livros que "lhe tragam compreensão", como é dito no texto.



Clique aqui para ver a reescrita dos textos comentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário