Aluno 32, apesar de adorar este tipo de evento e não achar tortura ser convidada para festas de casamento, achei bem criativa a ideia e a forma descrita. Teu texto tem passagens engraçadas e outras, que pelo vocabulário utilizado, que parecem bem sérias, porém com um tom de deboche. Gostei da mistura.
Na reescrita a questão da distribuição dos parágrafos, bem como suas estruturas, foram resolvidas, acho que conseguiste estruturar melhor teu texto, pois na primeira versão todos os parágrafos falam um pouco de tudo e na segunda as ideias estão melhor agrupadas.
Quanto a questão da pontuação, colocada no parecer, ainda acho que deves prestar mais atenção. Também tenho problemas no assunto e me ajuda muito ler e reler o texto em voz alta. Às vezes a leitura se mostra confusa e conseguimos reestruturar as frases. Exemplo na seguinte passagem: “Há outro fato social que institui a vestimenta considerada adequada, mais formal e mais desconfortável. É uma data especial, que exige uma roupa especial. Para homens, consiste em terno e gravata, de cores neutras e escuras. Para mulheres, vestido e salto alto, além de maquiagem. O comprimento apropriado varia de acordo com a ocasião, a progenitora da família saberá informar qual é o certo.” Aqui talvez o uso de conjunções ajudasse, confesso que fiquei confusa entre “o outro fato social” e “uma data especial”, assim como as duas últimas frases poderiam estar fundidas em uma só.
Clique aqui para ver
a reescrita dos textos comentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário