154, seu texto está bem
escrito, mas ainda precisa de alguns ajustes para se adequar à proposta, que
era: um acontecimento com uma terceira pessoa que gerou um aprendizado para o
narrador. Seu acontecimento está descrito, mas faltou o aprendizado do narrador
sobre isso. Para ajudar nesse processo, é possível que você se faça a pergunta:
Qual aspecto dessa história eu quero destacar para o leitor através de um
aprendizado do narrador? Lembre-se que esse aprendizado precisa estar inserido
ao longo do texto, e não apenas no parágrafo final, como se fosse uma “moral da
história”. Muito pelo contrário, o aprendizado é o ponto de vista do narrador.
No terceiro parágrafo o
narrador discorre sobre uma lembrança que tem a respeito da relação dos seus
pais com o seu tio. Esse trecho, porém, ficou um tanto confuso. Não compreendi
o que você quis dizer com “sendo comuns”, por exemplo. Procure desenvolver
melhor esse pensamento. Além disso, pergunto a você se o melhor adjetivo
naquele caso seria mesmo “incorruptível”? Se for possível, pense sobre isso. No
final do parágrafo você fala da cobra e da maçã, duas imagens que parecem
pincelar um ponto de vista do narrador. Ainda assim, essas imagens precisam ser
melhor explicadas para que o leitor compreenda o que está sendo dito por trás
desses dois símbolos (que por sinal, são símbolos que contêm uma vasta
história), e em conexão com a sua história. Cuide, nesse momento, para não
explicar-se demasiadamente. Apenas esclareça as coisas.
Você termina o texto com
a frase “Ou nós não escutamos”. Essa frase somada ao restante do texto permite
que se compreenda uma pontinha do aprendizado do narrador sobre a história do
tio, no sentido de que talvez o narrador tenha aprendido algo sobre escutar e
observar melhor as pessoas. É isso que você quer dizer? Se sim, diga mais!
Desenvolva melhor esse argumento ao longo do texto e boa reescrita!
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