segunda-feira, 5 de junho de 2017

Parecer_Aluno154

154, seu texto está bem escrito, mas ainda precisa de alguns ajustes para se adequar à proposta, que era: um acontecimento com uma terceira pessoa que gerou um aprendizado para o narrador. Seu acontecimento está descrito, mas faltou o aprendizado do narrador sobre isso. Para ajudar nesse processo, é possível que você se faça a pergunta: Qual aspecto dessa história eu quero destacar para o leitor através de um aprendizado do narrador? Lembre-se que esse aprendizado precisa estar inserido ao longo do texto, e não apenas no parágrafo final, como se fosse uma “moral da história”. Muito pelo contrário, o aprendizado é o ponto de vista do narrador.
No terceiro parágrafo o narrador discorre sobre uma lembrança que tem a respeito da relação dos seus pais com o seu tio. Esse trecho, porém, ficou um tanto confuso. Não compreendi o que você quis dizer com “sendo comuns”, por exemplo. Procure desenvolver melhor esse pensamento. Além disso, pergunto a você se o melhor adjetivo naquele caso seria mesmo “incorruptível”? Se for possível, pense sobre isso. No final do parágrafo você fala da cobra e da maçã, duas imagens que parecem pincelar um ponto de vista do narrador. Ainda assim, essas imagens precisam ser melhor explicadas para que o leitor compreenda o que está sendo dito por trás desses dois símbolos (que por sinal, são símbolos que contêm uma vasta história), e em conexão com a sua história. Cuide, nesse momento, para não explicar-se demasiadamente. Apenas esclareça as coisas.
Você termina o texto com a frase “Ou nós não escutamos”. Essa frase somada ao restante do texto permite que se compreenda uma pontinha do aprendizado do narrador sobre a história do tio, no sentido de que talvez o narrador tenha aprendido algo sobre escutar e observar melhor as pessoas. É isso que você quer dizer? Se sim, diga mais! Desenvolva melhor esse argumento ao longo do texto e boa reescrita!



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