Aluno 153, teu texto está bem legal, mas não possui um
tema central. Quase todos aprenderam a ler e escrever da mesma forma, mas ao
contar essa história podemos encontrar particularidades, e falar sobre elas. O
que tu tem pra contar sobre teu processo de aprendizagem? O que difere tua
experiência com a escrita daquela dos demais colegas? Pensa sobre isso e
escolhe UM tema, que será o ponto de partida para tua argumentação ao longo do
texto.
A ideia a seguir é conduzir o leitor ao longo do
texto através das tuas reflexões, ideias e memórias. Para tanto, é preciso
introduzir no teu texto mais dados e imagens concretas. Assim o leitor será
convidado a chegar mais perto da tua história, e poderá obter parâmetros para
entender o que tu quer dizer (estes parâmetros precisam estar inseridos no
próprio texto)! Lembra: o leitor não te conhece, não sabe o que tu vives, o que
tu pensas e o que tu sentes. Uma imagem legal que construístes foi aquela de ti
pequena tentando decifrar as gravuras dos livros já lidos! Aposte nessa ideia!
Sobre o teu parágrafo final: Vale lembrar que, a
grosso modo, o parágrafo final serve para fechar o questionamento que foi
aberto ao longo do texto. O teu último parágrafo introduz um novo tema e uma
nova reflexão. Se quiseres falar sobre isso, deves inserir essa reflexão ao
longo do texto (esse pode ser o teu tema!).
Em relação aos aspectos formais, atenta aos
períodos excessivamente longos, e observa melhor a colocação das vírgulas
(algumas não precisam estar ali, outras podem ser substituídas por pontos
finais). Além disso, observa a inversão dos elementos na primeira frase do teu
texto. Ela ficou um pouco ambígua colocada desta forma!
Boa
reescrita!
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