sábado, 3 de junho de 2017

Parecer_Aluno153

Aluno 153, teu texto está bem legal, mas não possui um tema central. Quase todos aprenderam a ler e escrever da mesma forma, mas ao contar essa história podemos encontrar particularidades, e falar sobre elas. O que tu tem pra contar sobre teu processo de aprendizagem? O que difere tua experiência com a escrita daquela dos demais colegas? Pensa sobre isso e escolhe UM tema, que será o ponto de partida para tua argumentação ao longo do texto.

A ideia a seguir é conduzir o leitor ao longo do texto através das tuas reflexões, ideias e memórias. Para tanto, é preciso introduzir no teu texto mais dados e imagens concretas. Assim o leitor será convidado a chegar mais perto da tua história, e poderá obter parâmetros para entender o que tu quer dizer (estes parâmetros precisam estar inseridos no próprio texto)! Lembra: o leitor não te conhece, não sabe o que tu vives, o que tu pensas e o que tu sentes. Uma imagem legal que construístes foi aquela de ti pequena tentando decifrar as gravuras dos livros já lidos! Aposte nessa ideia!

Sobre o teu parágrafo final: Vale lembrar que, a grosso modo, o parágrafo final serve para fechar o questionamento que foi aberto ao longo do texto. O teu último parágrafo introduz um novo tema e uma nova reflexão. Se quiseres falar sobre isso, deves inserir essa reflexão ao longo do texto (esse pode ser o teu tema!).

Em relação aos aspectos formais, atenta aos períodos excessivamente longos, e observa melhor a colocação das vírgulas (algumas não precisam estar ali, outras podem ser substituídas por pontos finais). Além disso, observa a inversão dos elementos na primeira frase do teu texto. Ela ficou um pouco ambígua colocada desta forma!


Boa reescrita!

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