156, teu texto não possui uma
Unidade Temática. Tu começas um novo tema a partir do terceiro parágrafo. Se
queres falar sobre o “Entreteias” e escolhestes esse como teu tema central,
deves discorrer sobre isso ao longo do texto, e não apenas no final. Atenta
para não fugir da proposta “como comecei/aprendi a escrever”.
Explica melhor o projeto Entreteias.
Tu estás apenas citando memórias sobre ele, sem necessariamente passar ao
leitor a sensação de o que era. Descreve com detalhes e desenvolve o argumento.
Insere imagens no teu texto, bem como o começastes com a imagem dos tesouros
perdidos. É isso que vai guiar o, e ajudá-lo a compreender o que queres dizer.
Lembra-te que o leitor não te conhece, e por isso precisa de parâmetros para
captar a tua mensagem (o leitor não sabe quais são tuas visões, teus
sentimentos nem tuas ações). Será mesmo necessária a informação de que sua
amiga lançou um livro por indicação da Martha Medeiros? Aproveita e faz uma
limpeza no teu texto, retirando todas as informações que não colaborarem com a
compreensão do teu argumento.
A tua relação com a escrita e o
autoconhecimento (que começou na psicóloga) precisa estar melhor conectada com
o resto do texto, caso contrário ela parecerá um segundo (ou até terceiro)
tema. É mais interessante colocar menos informações que sejam mais elaboradas,
do que muitas informações superficiais.
Teu último parágrafo está muito legal,
mas para ficar mais claro talvez seja possível inserir um PESSOAL logo após a
palavra CONSTRUÇÃO, na última linha. Atente também às vírgulas no terceiro
parágrafo: algumas delas podem virar pontos finais para facilitar a compreensão
e diminuir os períodos.
A respeito da citação a sobre o
projeto entreteias (após o último parágrafo): será que ela não está um tanto
desconexa do restante do texto? Informação demais é um problema para o leitor.
Seu texto já havia terminado antes!
Boa Reescrita!
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